O Serviço Nacional da Indústria (SENAI) anunciou, nesta semana, a abertura de mais de 20 mil de vagas de cursos técnicos e profissionalizantes, nas modalidades presencial e online. Do total, 1 mil vagas são totalmente gratuitas.
O SENAI Bahia está com inscrições abertas para 5690 vagas em cursos técnicos presenciais e semipresenciais. Deste total, 565 vagas são destinadas aos candidatos do Programa de Bolsas de Estudo, conforme regulamento próprio.
Já o SENAI do Paraná oferece 10.167 vagas para Auxiliar de Operações Logísticas, Confecção de camiseta e calça em malha, Técnico de Costura Industrial Básica, Auxiliar e Assistente Administrativo e tantos outros.
O SENAI-DF está com 1.498 vagas abertas para cursos gratuitos nas modalidades de qualificação e de aperfeiçoamento. São 1.268 vagas pelo Programa Senai de Gratuidade Regimental. Outras 230 oportunidades oferecidas pelo programa DF Inova Tech — parceria do Senai-DF com o governo local, por meio da Secretaria de Tecnologia e Inovação do DF e da Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAP-DF).
Sobre o Senai
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. Seus cursos formam profissionais para 28 áreas da indústria brasileira, desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica.
Seu principal objetivo é apoiar 281 áreas industriais por meio da formação de recursos humanos e da prestação de serviços técnicos e tecnológicos. Os programas de capacitação profissional são viabilizados por meio das modalidades de aprendizagem, habilitação, qualificação, aperfeiçoamento, técnico, superior e pós-graduação.
Também presta serviço tecnológico – assessoria, consultoria, pesquisa aplicada, design, serviço laboratorial, informação tecnológica. Muitos cursos são ministrados de forma presencial ou a distância.
Como se inscrever
Para se inscrever, os interessados devem acessar a página do programa neste endereço https://noticias.portaldaindustria.com.br e selecionar a região na qual reside. Há vagas disponíveis para estudantes do ensino médio, superior e com nível técnico.