Uma das principais ferramentas para procurar uma vaga de emprego, com certeza, é a internet. Nela pode-se achar dezenas de sites que prestam esse tipo de serviço à população. No entanto, entre tantas opções disponíveis, fica difícil saber qual a melhor.
Atualmente, existem diversos sites bem populares que trazem um serviço de qualidade. Para você, que está procurando uma oportunidade de trabalho, separamos os principais sites de busca de vagas de emprego na internet. Se você tem interesse no assunto, continue lendo para saber mais!
Veja também:
10 perguntas mais comuns em entrevistas de emprego
Quais os melhores sites de emprego do Brasil?
Os sites que apresentaremos neste post, têm diferentes funcionalidades, uns são uma espécie de rede social, outras, como um armazenamento de currículos. Mas, independente da forma como atuam, todos podem te ajudar a achar a vaga certa para você. Veja a seguir!
1. LinkedIn
Em primeiro lugar temos o LinkedIn, que é a tal da rede social que falamos anteriormente. Este site foca nos relacionamentos profissionais, e já possui cerca de 500 milhões de usuários por todo o mundo. Se você quer se inserir no mercado de trabalho, é importantíssimo elaborar um perfil no LinkedIn, pois muitas empresas pesquisam os nomes dos candidatos nessa rede.
2. Catho
A Catho recebe a segunda colocação por ser uma das maiores e mais antigas redes de procura por vagas de emprego no país, com aproximadamente 1,8 milhão de vagas publicadas anualmente. Vale ressaltar que esse serviço é pago, mas oferece várias ferramentas úteis aos seus usuários. A Catho também disponibiliza aplicativos para celular.
3. InfoJobs
O InfoJobs existe desde 2007 no Brasil, permitindo que os candidatos achem oportunidades de emprego e também publiquem seus currículos. Os dados ficam guardados durante o tempo que o usuário quiser. Também oferece serviços pagos que aumentam a visibilidade do seu currículo. O site também possui serviço por aplicativo compatível com Android e Windows Phone.
4. Empregos.com.br
O site disponibiliza igualmente aos anteriores serviço por assinatura, no qual currículos pagos aparecem com maior visibilidade. Há também o serviço de aplicativo para todas as plataformas.
Atualmente, o Empregos possui mais 150 mil empresas cadastradas, além disso possui cerca de 300 mil vagas de emprego nos mais diversos segmentos da economia. Isso faz do Empregos.com.br uma dos maiores sites do Brasil, ocupando nosso 4º lugar no ranking.
5. SINE
O Sistema Nacional de Empregos (SINE), fundado no ano de 2000, é uma plataforma online, totalmente gratuita, de classificação de vagas de trabalho. É uma das maiores do Brasil, com mais de um milhão de vagas abertas. É importante não confundir com o Sistema Nacional de Emprego (SINE) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Aplicativos para plataformas Android e IOS também podem ser baixados.
6. Vagas.com
Na sexta posição, no entanto com a mesma relevância dos anteriores, está o site Vagas. Este também é um dos mais tradicionais site de busca por vagas de emprego no país. Disponibiliza serviços pagos e aplicativos para todas as plataformas.
Uma das principais características desse site é o fato de que as empresas contratantes oferecem seus testes de seleção na própria plataforma. A saber: português, inglês, conhecimentos gerais, entre outros.
7. Indeed
Funcionando como um agregador de vagas, o Indeed procura vagas em diferentes sites que condizem com o perfil do candidato. Fornece um serviço gratuito e aplicativo para as plataformas Android e IOS.
8. Trovit Brasil
O Trovit, site internacional que entrou no Brasil há alguns anos, é uma ferramenta de busca dedicada a categorias, geralmente incluindo empregos, carros e imóveis. Existe em 38 países e é um dos mais utilizados na Europa e na América Latina. Ele também pode ser usado como um aplicativo móvel nas plataformas Android e IOS.
9. CIEE
O site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é uma plataforma voltada para estudantes a encontrar vagas de estágio remunerados ou aprendizes em diversas empresas cadastradas.
10. Emprega Brasil
Na nossa 10ª colocação está portal do governo Emprega Brasil, o qual ajuda os candidatos a encontrar vagas conforme a área de atuação. Um diferencial é a possibilidade de ver o salário oferecido pela empresa contratante.
11. 99jobs
A 99jobs disponibiliza a busca por vagas gratuitamente, sendo que o candidato não precisa estar cadastrado para utilizar. Um ponto negativo, é que, por ser mais novo, o site ainda não tem um portfólio de oportunidades tão robusto quanto os sites citados anteriormente.
12. Jooble
O site Jooble é conhecido como o “Google” das buscas por emprego. Isso porque o site coleta todos os dados sobre sites de empregos, vagas atuais em empresas e os disponibiliza aos seus usuários.
Por exemplo, os bots de pesquisa indexaram mais de 250.000 sites. Além disso, o site de empregos Jooble conhece todas as oportunidades de trabalho do mundo e ainda permite que você encontre um emprego em 30 segundos sem ter que navegar em todos os sites.
13. BNE
O Banco Nacional de Emprego – BNE, é um site de busca de emprego pertencente ao Employer Group, organização de recursos humanos que atua no Brasil há mais de 20 anos. Hoje, o site conta com mais de 70.000 empresas cadastradas e milhares de vagas para escolher. O diferencial do BNE é que a plataforma mostra as últimas vagas cadastradas no site, que muitas vezes são as mais procuradas pelos candidatos.
14. Deficiente Online
O Deficiente Online é um site dedicado a vagas exclusivas para pessoas com deficiência. Atualmente, o plataforma fornece cerca de 8 mil vagas de emprego abertas para PCDs, as quais compreendem diferentes áreas de atuação. Além disso, o serviço é totalmente gratuito.
15. beBee
Muito semelhante ao LinkedIn, o beBee é um site de busca de empregos que atua como uma rede social. Ela fornece um serviço chamado “Colméia” no qual os candidatos entram em comunidades de mesma área de atuação.